Festivais: o kit essencial
A experiência num festival começa por nós mesmos. Só assim é possível desfrutar de tudo aquilo que o bilhete oferece. Para isso, preparámos um manual de sobrevivência para o verão 2023. Porque nunca é demais recordar.
- Vestuário e calçado confortável
Verifique a previsão do tempo antes de sair para o festival. Roupas práticas e calçado confortável podem fazer toda a diferença durante e depois. Nunca esquecer que a vida são dois dias e muitos festivais são três.
- Bilhetes, documentos e cartōes
Os básicos. No caso dos bilhetes, ter a certeza que o telemóvel tem bateria para o código ser lido à entrada. Andar sempre com documentos de identificaçāo e cartōes de pagamento para ter no bolso e usar sempre que necessário.
- Óculos escuros
Nem todos os festivais são nocturnos ou entram pela noite. Pensemos em eventos de praia e tantos outros acontecimentos diurnos. Olhos cansados são um corpo cansado. Estar longe da vista, neste caso, é estar longe do coração.
- Protector solar
Mais ou menos pelas mesmas razōes, só que aplicadas à pele. Em dias de sol potente, a radiação UV pode ser perigosíssima. Cuidados semelhantes aos de uma ida à praia são conselho de amigo.
- Água
Se as previsōes estiverem certas, este verão pode ser um dos mais quentes de sempre. Agora imagine-se isto com milhares de pessoas em áreas pouco maiores do que um campo de futebol. Hidratar, hidratar sempre, se possível com garrafas reutilizáveis.
- Carregador portátil
Aquele amigo que liga. Aquela mensagem a perguntar onde estamos. Aquele vídeo para ser visto daqui a dez anos. Aquele que concerto que começa a que horas e em que palco? E como é que vamos embora? De Uber ou Bolt.
- Tenda e colchão
Em caso de acampamento. Aplica-se sobretudo a festivais juvenis como o MEO Sudoeste ou fora dos grandes centros (Sudoeste, Boom, Rolling Loud, etc.). Recarregar baterias é fundamental. A do telemóvel e não só.
- Alinhamento
Quase todos os festivais têm os palcos, as horas e os alinhamentos bem sinalizados mas nada como descarregar a aplicação ou o cartaz completo para a galeria de imagens.
- Amigos
Nada faz sentido sem os outros. Muito menos os festivais. Este é um bom momento para tirar os olhos do telemóvel, estar com os amigos e fazer novas amizade. Quem sabe reencontros inesperados ou conhecer aqueles franceses espectaculares com um projecto sustentável inspirador.
- Mente limpa
Sem a predisposição necessária, nada faz sentido. Mesmo que o dia tenha sido de cão, um festival é um escape à realidade. Um refúgio de lazer e prazer para esquecer os problemas dia–a-dia.